Está aberto de 01 de junho até 15 de julho de 2015 o período para submissão de projetos de pesquisa em atendimento ao chamamento público regulado pelo Edital Nº 1, de 28 de maio de 2015, oriundo do Ministério da Saúde (MS) / Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) e, para apreciar o conteúdo do edital, a coordenação do NPC-Funesa convocou reunião extraordinária nos dias 26 e 30 de junho de 2015, ocasiões em que alguns membros interessados em discutir a questão compareceram.
Na reunião do dia 26 de junho foi feita a leitura coletiva do edital e apreciadas as vinte e três linhas de pesquisa disponíveis para a adesão e o grupo sinalizou desejo de desenvolver projetos nas seguintes linhas:
- Linha 4: Quais especialidades e regimes de atendimento ampliam a efetividade e resolutividade nas Unidades Básicas de Saúde?
- Linha 7: Qual o impacto na saúde dos trabalhadores expostos a múltiplas classes de agrotóxicos e o impacto financeiro das intoxicações por agrotóxicos para o SUS?
- Linha 20: Quais os protocolos de encaminhamento, telediagnóstico e teleconsultoria são mais custo-efetivos nas diferentes áreas vulneráveis cobertas pelo Programa Mais Médicos?
Alguns membros do NPC-Funesa que deverão desenvolver projeto de pesquisa relativo ao Edital Nº 1 do MS/SCTIE |
Na reunião do dia 30 de junho, após avaliar os cenários disponíveis, o grupo elegeu a Linha de Pesquisa 7: Qual o impacto na saúde dos trabalhadores expostos a múltiplas classes de agrotóxicos e o impacto financeiro das intoxicações por agrotóxicos para o SUS? Nesta reunião também definiu-se pelo nome da Profa. Dra. Eleonora Martins para coordenar a referida pesquisa.
Tomadas as decisões, a Profa. Eleonora Martins passou a conduzir os trabalhos, delegando tarefas aos membros do grupo, objetivando a elaboração do projeto, uma vez que o tempo disponível expira dia 15 de julho de 2015. Novo encontro ficou agendado para o dia 06 de julho de 2015.
Boa Sorte!
Texto de autoria de José Francisco de SANTANA, revisado por Tânia Santos de Jesus, Kenya Idamara de Mendonça e Flávia Priscilla Tenório.
Texto de autoria de José Francisco de SANTANA, revisado por Tânia Santos de Jesus, Kenya Idamara de Mendonça e Flávia Priscilla Tenório.
0 comentários:
Postar um comentário