Este blog é um veículo de comunicação vinculado ao Núcleo de Produção Científica da Funesa / NPC-Funesa.
Aracaju - Sergipe, Brasil
Translate this page
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

NPC - Funesa submete artigo sobre o SIM / Sistema de Informação de Mortalidade.

Em junho de 2015 publicamos neste expediente que os pesquisadores Francisco Santana, Flávia Tenório, Kenya Idamara, Tânia Santos e Rosiane Azevedo, todos do Núcleo de Produção Científica da Funesa (NPC-Funesa), estavam envolvidos em uma pesquisa científica intitulada "Estudo sobre o sentido e o significado do curso de codificação para a qualificação do SIM em Sergipe: um diálogo com os alunos trabalhadores" e a matéria publicada na ocasião pode ser acessada através do link http://observatorio-dosus.blogspot.com.br/2015/06/sistema-de-informacao-sobre-mortalidade.html.

Segundo os autores, o referido estudo foi dividido em duas partes para para possibilitar abordagens qualitativa e quantitativa distintas. A abordagem qualitativa da pesquisa foi concluída e submetida em 19 de agosto do ano em curso à revista Cadernos de Saúde Pública. Esta será a primeira publicação do NPC-Funesa em um caderno de conceito A-2 e esperamos que o Núcleo de Pesquisa continue motivado para outras produções e publicações que engrandeçam e colaborem com a implementação do Sistema Único de Saúde - SUS em Sergipe.

A coordenação do NPC-Funesa e os autores aproveitam o ensejo desta matéria para agradecer à Fundação Estadual de Saúde - Funesa pela oportunidade de execução do estudo e à equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, representada por Márcia Dantas Ferreira de Santana, Quenaua Gouveia Nabuco e Daya Davi Souza de Oliveira. Por fim, agradecem à profissional Daiana Santos Vieira Alves pela colaboração na coleta dos questionários.


--------
Texto de autoria de José Francisco de SANTANA, revisado por Tânia Santos de Jesus, Kenya Idamara  de Mendonça e Flávia Priscilla Tenório.

0 comentários:

Postar um comentário

Pílulas para Filosofar...